SEMINARIO

Publicada em 18/05/2020 Atualizada há 1 ano

Os docentes da Especialização em Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica, do campus João Câmara, apresentam a toda comunidade o “SEMINÁRIO ONLINE DE PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO DE CIÊNCIAS” para debater temas relevantes da área junto com professores e pesquisadores da própria instituição e de outras instituições do Brasil. O objetivo principal desse projeto é manter a formação continuada docente adaptando-se ao período atual de pandemia em que nos encontramos. As atividades serão iniciadas no dia 21 de maio de 2020, às 19h, por meio do instagram do campus João Câmara (@Ifrn.joaocamara) com uma Webconferência de abertura intitulada “CIÊNCIA EM TEMPO DE PANDEMIA: por que ainda devemos acreditar na ciência?”. Para essa atividade, contaremos com a participação dos Prof. Dr. Paulo Victor (IFRN – campus Macau), Prof. Me. Fábio Moura (IFPA) e Prof. Dr. Rogério Severo (UFRGS), tendo como mediador o Prof. Me. Jardel Bonfim (IFRN – campus João Câmara). O projeto será levado a comunidade quinzenalmente e tratará de assuntos pertinentes a docentes, futuros docentes e interessados pela temática. Teremos a discussão de várias temáticas, dentre as quais destacamos: a BNCC e a formação docente; a importância da Ciência no cotidiano; Ciência da Natureza e o ENEM. Todos os participantes receberão certificado após a conclusão do projeto. Para maiores informações, acesse:

@ifrn.joaocamara

@cafigejc_ifrn