Campus João Câmara adere à campanha de Combate ao Mosquito Aedes

"Faxinaço" tem início hoje (29) em todos os órgãos da Administração Pública Federal

Publicada em 29/01/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Brasil e o mundo estão diante do desafio do enfrentamento do Aedes Aegypti, principalmente agora, quando às consequências da ação desse mosquito se soma a doença causada pelo Zika Vírus, que vem associada à incidência de microcefalia em diversas regiões. A forma mais eficiente de controlar as consequências do Aedes Aegypti é por meio da eliminação dos focos da sua reprodução, medida que deve ser profundamente inserida na cultura de toda a sociedade brasileira.

Diante dessa situação, o Governo Brasileiro está lançando hoje (29) a campanha do "Faxinaço" em todos os órgãos da Administração Pública Federal, que consiste numa varredura que busque eliminar todos os possíveis focos do mosquito em reservatórios, caixas d'água, galões, tonéis, vasos de planta, pneus, entre outros.

Como o envolvimento de todos nesse processo é fundamental, os Institutos Federais passarão a desenvolver, a partir de hoje, uma série de ações a curto, médio e longo prazos, visando o combate à proliferação do mosquito Aedes nos campi e de educação e conscientização de alunos e servidores.

No Campus João Câmara serão desenvolvidas ações de conscientização e combate ao Mosquito nas próximas semanas, assim como em todos os campi do IFRN espalhados pelo estado. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito você também!

Acesse o site do Ministério da Saúde e confira orientações sobre a Dengue, Zika e Chikungunya.

extensao