Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Estudantes

Campus João Câmara abre seleção para Bolsa TAL de Educação Física

Inscrições acontecem até 16 de setembro

Publicada por Ibnny Ferreira em 12/09/2025 Atualizada em 12 de Setembro de 2025 às 14:06

O Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas para a seleção de um(a) bolsista tutor(a) na disciplina de Educação Física. A oportunidade é oferecida por meio do Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL), iniciativa que visa promover o desenvolvimento integral dos estudantes por meio de práticas pedagógicas com foco no crescimento crítico, social e esportivo.

O(a) bolsista selecionado(a) receberá uma bolsa no valor de R$400,00/mês, durante quatro meses, e atuará em atividades que envolvem:

  • Reflexão crítica sobre o corpo e a cultura de movimento;
  • Desenvolvimento de competências práticas em esportes, danças e ginásticas;
  • Estímulo à criatividade aplicada à disciplina;
  • Aprofundamento teórico e prático sobre a Educação Física escolar.

Para participar da seleção, é necessário:

  • Estar matriculado a partir do 2º ano do Ensino Médio Integrado;
  • Ter disponibilidade no turno da tarde;
  • Demonstrar comprometimento com as atividades da tutoria e interesse em contribuir com o processo educativo.

Inscrições e entrevista

  • As inscrições seguem até o dia 16 de setembro, por meio deste formulário online.
  • A entrevista de seleção será realizada no dia 17 de setembro, das 16h às 16h30, na Sala de Educação Física, localizada no prédio da piscina.

Bolsa TAL

O Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL) é uma estratégia institucional do IFRN voltada ao fortalecimento da permanência e do êxito escolar. Por meio da tutoria, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar práticas pedagógicas, desenvolver autonomia e exercer responsabilidade social no ambiente acadêmico.

Acesse: