Processo seletivo

Campus divulga segunda convocação para vagas remanescentes da Pós-graduação

As matrículas serão realizadas nos dias 3 e 4 de abril

Publicada por Max Praxedes em 31/03/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, na sexta-feira (31), a segunda lista de convocação para preenchimento de vagas remanescentes do Edital 04/2023-PROEN para os Cursos Superiores de Pós-graduação Lato Sensu, em nível de Especialização 2023.1.
As pré-matrículas/matrículas deverão ser realizadas de forma on-line, a partir das 8h do dia 3 de abril até as 17h do dia 4 do mesmo mês, através do link: gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-pos-graduacao-ifrn. Caso seja necessário corrigir dados, os candidatos poderão efetuar as correções até as 17h do dia 5 de abril, através do mesmo link para pré-matrículas/matrículas.
Anexar os seguintes documentos (frente e verso, quando houver):
a) Foto 3x4 (recente);
b) Carteira de identidade;
c) Cadastro de Pessoa Física – CPF;
d) Título de Eleitor;
e) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino, dispensado para:
- os maiores de 45 anos no ato do cadastramento; ou
- os candidatos estrangeiros.
f) Certidão de Nascimento ou Casamento;
g) Diploma de curso superior de graduação;
h) Histórico acadêmico de curso superior de graduação;
i) Declaração da escola em que tem vínculo constando que está atuando em sala de aula nas áreas de formação do curso (para os professores efetivos da rede pública de ensino, em exercício docente) e;
j) Termo de Responsabilidade (Anexo III do edital 04/2023) no qual se compromete que tem disponibilidade de tempo para frequentar o curso nas datas e horários previstos.
2. Matrículas feitas até o último dia de matrícula terão como prazo máximo para realização de ajustes (correção de dados) conforme previsto no cronograma.
3. O candidato a quem for solicitado ajustes na documentação e deixar de corrigi-los dentro do prazo estabelecido será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no certame.
4. O candidato que tiver dúvidas para realizar sua pré-matrícula online poderá solicitar orientações pelo e-mail: seac.jc@ifrn.edu.br. A solicitação de orientações deve ser realizada, no mínimo, 24 horas antes do horário de encerramento das pré-matrículas.
5. O candidato classificado que, por qualquer motivo, deixar de efetuar sua pré-matrícula no prazo previsto, será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no certame.
6. A prestação de informação falsa pelo estudante, apurada posteriormente à matrícula, em procedimento que lhe assegure o contraditório e a ampla defesa, ensejará o cancelamento de sua matrícula nesta Instituição Federal de Ensino, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.

processo seletivo
lato sensu