Vagas remanescentes

Campus divulga 3ª lista de vagas remanescentes para os Cursos Técnicos Subsequentes

Matrículas devem ser realizas até as 17h do dia 19 de novembro de 2021

Publicada em 16/11/2021 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) torna pública a terceira chamada para o preenchimento das vagas remanescentes referentes ao Edital nº 44/2021-PROEN/IFRN, com ingresso no período letivo de 2021.2.
Os candidatos convocados deverão realizar a matrícula de forma on-line, até as 17h do dia 19 de novembro de 2021, apresentando a documentação listada no Edital.

Orientações para matrícula on-line

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login e efetuar o cadastro nos sistemas do Governo Federal, caso ainda não o possua.

A realização da matrícula on-line será realizada através do endereço eletrônico: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn

Documentação

Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação descrita no Edital, quais sejam:

a) Uma foto 3x4 (recente);
b) Carteira de identidade;
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Certidão de Casamento ou Nascimento;
e) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;
f) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino; e,
g) Certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar.

O candidato menor de idade, além da documentação listada anteriormente deverá, obrigatoriamente, anexar o Termo de Responsabilidade de Matrícula totalmente preenchido, disponível nos anexos ao Edital, e o documento de identificação do responsável.

A documentação deverá estar em formato .docx.doc.pdf.jpg.jpeg ou .png, com o máximo de 2Mb por arquivo. As matrículas feitas de modo on-line passarão por uma avaliação. No caso de a documentação estar completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado.

Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado, portanto é importante que o(a) candidato(a) fique atento(a) ao seu e-mail para fazer as devidas correções nos documentos, se solicitadas.

Caso haja alguma dificuldade ou dúvida na matrícula, o candidato (a) deverá entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail: seac.jc@ifrn.edu.br.

Acesse:

Página do Edital nº 44/2021-PROEN/IFRN

3ª chamada - Vagas remanescentes

Anexos ao Edital nº 44/2021-PROEN/IFRN

Cadastro - Pré-matrículas on-line

Pré-matrículas on-line

Vídeo tutorial para a realização da matrícula on-line

Passo a passo para realização da pré-matrícula on-line

Modelo do RG

Modelo do arquivo de foto