Bronze para o IFRN nas olimpíadas escolares

O terceiro lugar ficou com o atleta Israel Costa Smith de Medeiros.

Publicada em 02/08/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A competição de xadrez das Olimpíadas Escolares aconteceu nesta final de semana (30 e 31/07) na sede do América em Natal. Cerca de 60 atletas de todo o estado divididos em 4 categorias participaram da competição classifica o ganhador de cada categoria para a etapa nacional.

O atleta Israel Costa Smith de Medeiros conquistou o terceiro lugar na categoria de 15 a 17 anos que contou com a participação de 21 atletas. Dos 5 pontos possíveis, ele conquistou 4 com 3 vitórias e 2 empates. Um desses empates foi com o ganhador da competição Marcio Jordão do Colégio Contemporâneo que fez 4,5 pontos.

Segundo o árbitro Máximo Valério, a competição teve um nível alto mostrando uma evolução do xadrez potiguar.