Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRONATEC

Aula inaugural do curso de "Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis" acontece no dia 18/05

Evento será realizado no Auditório Thomé Soares Filgueira a partir das 09h

Publicada em 06/05/2022 Atualizada há 1 ano

O Campus João Câmara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte realiza na quarta-feira, 18 de maio, a aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em "Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis". 

O evento será realizado no Auditório Thomé Soares Filgueira a partir das 9h da manhã e contará com a palestra "O Mundo do Trabalho na Área de Energia Solar Fotovoltaica", a ser proferida por Jullian Carneiro, da Allian Energia Solar.

O curso, que é vinculado ao Programa Qualifica Mais - Energif, no âmbito do PRONATEC, tem duração de dois meses e as aulas serão realizadas em duas turmas com 40 (quarenta) alunos cada, nos turnos matutino (7h às 12h) e vespertino (13h às 18h). A seleção para participar do curso foi realizada pela Secretaria de Assistência Social do Município de João Câmara, aberta ao público do município e região do Mato Grande. 


O PROGRAMA

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento específica do Programa Qualifica Mais em que se ofertam vagas do curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (200 horas).

A linha atende os objetivos do Programa Energif, estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), com foco em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. 

Entre suas vertentes de apoio, constam a aquisição de equipamentos de infraestrutura para geração de energia elétrica por fontes renováveis e a implementação de cursos para formação de profissionais na área.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas