Astrônomo do Campus profere palestra sobre Planetário Virtual

Dias 18 de setembro e 1º de outubro

Publicada em 15/09/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Astrônomo Daniel Brito de Freitas convida os alunos do IFRN - Campus João Câmara a partiparem da palestra sobre o Planetário Virtual Stellarium.Na ocasião o professor apresentará as bases da Astronomia para autilização do Telescópio Celestron CPC Series,adquirido recentemente pelo Campus, e as propriedades físicas equímicas dos objetos celestes.

O professor Daniel ressalva que aAstronomia Observacional, como qualquer ciência, deve seguir umprocedimento metodológico e, sem dúvida, a utilização do Stellarium- que está sendo instalado em todas os computadores do Campus - ajudaráos alunos a encontrarem um "norte" em suas observações astronômicas.

Inicialmente, a palestra será destinada aos estudantes da Licenciaturaem Física e aos estudantes dos Integrados do período da tarde. Segue ocronograma:

Data: 20/09 (Licenciatura em Física) – 20:30h
Data: 01/10 (Integrados tarde) – 16:30h