Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXPOTEC

Anunciada a realização da 6ª Exposição Científica, Tecnológica e Cultural - EXPOTEC

Ocorrerá no período de 22 a 24 de setembro de 2021.

Publicada em 21/07/2021 Atualizada há 1 ano

EXPOTEC

Com alegria, anunciamos a realização da 6ª Exposição Científica, Tecnológica e Cultural - EXPOTEC no âmbito da celebração do aniversário do IFRN - Campus João Câmara, no período de 22 a 24 de setembro de 2021.

A programação será diversificada e englobará atividades como Mostra científico-tecnológica, Mostra artística, Workshop, Palestras, Webinários, Premiações e muito mais!

Diante da impossibilidade de realização do evento presencial, pensando nos protocolos de biossegurança, em decorrência da pandemia de Covid-19, esta edição será em formato digital, transmitida por meio de Tecnologias da informação e comunicação, dentre elas: as plataformas de transmissão como o Stremyard e Google Meet, bem como o Canal Oficial do Youtube do Campus João Câmara.

No momento do planejamento e preparativos, já convocamos toda a comunidade para colaborar e prestigiar o evento.

Sabemos que a EXPOTEC é um evento de relevância institucional, tendo como objetivo também dar visibilidade às produções técnicas e acadêmico-científicas, inovação tecnológica, empreendedorismo e ações socioculturais desenvolvidas pelos alunos e servidores do Campus, nas suas três dimensões de atuação: ensino, pesquisa e extensão.

Mesmo diante de tantos desafios enfrentados no contexto do trabalho remoto, acreditamos que será um evento para celebramos o aniversário do Campus e compartilharmos com a sociedade a produção de conhecimentos que resulta dos diversos projetos de ensino, extensão, pesquisa e inovação desenvolvidos, como também a oportunidade de estimular a produção científica e tecnológica, visando também contribuirmos com a formação do estudante de iniciação científica. Ademais, surge o propósito de discutirmos a relevância da pesquisa, em suas múltiplas dimensões para a sociedade.

Acreditamos que é um momento de diálogo sobre o papel da Ciência diante do contexto pandêmico, bem como instiga discussões sobre o negacionismo. Ademais, será uma oportunidade também de refletirmos sobre os impactos socioeconômicos e os desafios do ensino remoto em virtude da pandemia Covid-19. Dessa maneira, fica nosso convite a todos para participarem da VI edição da EXPOTEC do IFJC.

Ressaltamos a importância da participação de toda comunidade. Contamos com a colaboração de tod@s vocês!

Inscrições e site em breve para mais detalhes. Fiquem acompanhando!
Comissão organizadora VI EXPOTEC – IFJC (2021- Edição digital)
Coordenação de Pesquisa e Inovação
IFRN-Campus João Câmara

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas