Alunos participam de ação em comunidade

Publicada em 03/02/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Um dos objetivos do IFRN - Campus João Câmara é aliar teoria à prática. Exemplo disso foi a aula de campo na Escola Municipal Maria Madalena em Baixa do Meio, localizada a cerca de 60km de João Câmara.

A ideia surgiu de uma aluna do Instituto, que é estagiária nesta escola, e verificou a necessidade de conserto de diversos computadores. Os alunos concluintes do curso Subsequente de Informática, acompanhados do Professor Alexandro Vladno, puderam realizar a manutenção em 20 computadores da escola que estavam com os mais variados defeitos.

Na oportunidade, os alunos fizeram, dentre outras atividades, limpeza nas conexões da memória RAM dos computadores, formatação e instalação de sistema operacional, substituição de fontes de alimentação, configuração da rede de computadores (Wireless), etc.

A aula teve 100% de eficiência no conserto das máquinas e a direção e pessoal técnico da escola ficou bastante satisfeito. "Além de beneficiar os alunos com a prática do que é aprendido em sala de aula, foi uma ação comunitária do Instituto que beneficiou a região" explica o Professor Alexandro Vladno.