Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

Alunos e professor do IFRN Câmpus João Câmara são premiados na 8ª edição da OBMEP

Evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (23/08)

Publicada em 24/08/2013 Atualizada há 1 ano

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC). Dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais, a olimpíada busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos dessas escolas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e revelar talentos na área.

 Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando, assim, um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo. 

 Para Sônia Maia, Diretora-Geral do Câmpus João Câmara, a participação dos alunos no evento é uma forma de motivar ainda mais os demais estudantes. A diretora informou que desde a última edição dobrou-se o número de alunos premiados no Câmpus. Nessa edição, o IFRN/JC teve 13 alunos agraciados com o certificado de honra ao mérito. Na edição anterior, foram apenas seis. “Isso representa um importante incentivo para a Instituição, como também pra comunidade do município que possui um índice de educação tão baixa. É uma forma de aproximar ainda mais os jovens da educação”, justificou Sônia.


CONFIRA A RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS:


FRANCISCO QUARANTA NETO (DOCENTE)

FRANCISCO CLEITON SOARES BARBOSA

ANTTOGONY RAMOS OLIVEIRA DA CAMARA

FLAUBER MATHEUS CABRAL DE OLIVEIRA

LEANDRO DA SILVA PEDRO

CAIQUE FERREIRA BORGES

EDIVANIA PONTES DE OLIVEIRA

EWERTON SAMUEL SABINO VITAL

JOAO GABRIEL TEIXEIRA DE MOURA

JONAS LUCIO TEIXEIRA DA COSTA

ERICK DE OLIVEIRA SILVA

ALUIZIO ALVES DOS SANTOS FILHO

EDMILSON DIAS TAVARES FILHO

JACKSON RAUUP SILVESTRE SANTOS