Alunos do IFRN João Câmara têm bom desempenho na OBMEP 2022

Ao todo, 381 alunos realizaram a prova da primeira fase da competição

Publicada em 13/06/2022 Atualizada há 1 ano

Prova da primeira fase da OBMEP foi realizada no dia 07/06

Na última terça-feira, 07 de junho, foi a realizada no IFRN João Câmara a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As doze turmas do Integrado fizeram a prova, num total de 381 alunos, o maior número de participantes do Campus desde 2018.

Os estudantes mostraram bom desempenho nesta fase, atingindo a média de 5,49 pontos, a terceira maior já registrada no Campus. A maior pontuação desta edição foi do aluno Hugo Torres, do curso de eletrotécnica, que acertou 14 das 20 questões.

Para a segunda fase, que acontecerá no dia 08 de outubro, serão selecionados os 31 estudantes que atingiram as maiores pontuações na primeira fase e marcaram que querem participar da segunda fase e da preparação oferecida pelo Projeto Olímpico.

João Câmara é um dos Campi do IFRN que possui mais menções honrosas nas edições da OBMEP, fruto do projeto de extensão “OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA: PRAZER EM APRENDER”, que incentiva a participação dos alunos em diversas competições de matemática realizadas no país.

SOBRE O PROJETO

O projeto de extensão "Olimpíada de Matemática: Prazer em Aprender" foi criado em 2010 pelo professor Francisco Quaranta para alunos interessados em aprender Matemática. Desde então, o projeto está ativo e contribuindo para o aprendizado de vários estudantes da região. Devido ao contexto pandêmico, as últimas 2 edições aconteceram de forma virtual.

Este projeto visa preparar e incentivar a participação dos estudantes do Campus João Câmara do IFRN em diversas competições de Matemática, tais como: Canguru, OMU, OBMEP, OIMSF, T²M e OMIF. Atualmente, as aulas do Projeto acontecem nas terças-feiras à tarde e nas quartas-feiras pela manhã no Laboratório de Matemática do Campus.

extensao