SOLIDARIEDADE

Alunos do IFRN/JC organizam doação de Sangue

Saída está marcada para segunda-feira (26/08), às 07h30, em frente a entrada principal do Câmpus

Publicada em 20/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou para um uso subsequente em uma transfusão de sangue, consistindo em um processo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde.

A iniciativa partiu do aluno Joelson Ernesto que, ao receber ligação informando sobre o baixo estoque dos bancos de sangue do HEMOVIDA, resolveu fazer uma campanha entre os alunos da Instituição para amenizar tal situação. “Para mim, doar sangue é uma maneira de ajudar a salvar vidas”. Esta é a segunda vez que os alunos se mobilizam com esse propósito.

Ciente da importância do ato, o Câmpus João Câmara disponibilizou o meio de locomoção para o trajeto a ser realizado pelos alunos. A saída está marcada para segunda-feira (26/08), às 07h30, em frente a entrada principal do Câmpus. Dentre outros requisitos, é necessário que o doador seja maior de 18 anos.

Para maiores informações, procurar Clarissa Felipe (Coordenadora de Atividades Estudantis) e/ou Joelson Ernesto (bolsista do Apoio Acadêmico).