Alunos do Francisco Bittencourt visitam Campus

E assistem a Palestra de Educação Ambiental

Publicada em 04/10/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta última quarta-feira, dia 29 de setembro, o IFRN - Campus João Câmara teve o prazer de receber 78 alunos da Escola Francisco Bittencourt que vieram acompanhados por 4 professores, mais o Diretor da Escola.

Os alunos do ensino médio puderam conhecer os nossos laboratórios de física, química, biologia e informática e também tiveram oportunidade de participar de uma palestra sobre Educação Ambiental ministrada pelos alunos ambientalistas e pelo professor Antônio Olavo de Souza. Puderam também discutir a forma correta de selecionar e colocar nos depósitos adequados, o lixo que agrega valor e que é  passivel de ser reciclado.

Essas visitas fazem parte de um Projeto, que envolve também os nossos jovens alunos ambientalistas e voluntários do IFRN, dentro da idéia de que "jovens educam melhor outros  jovens", e objetiva resgatar a auto-estima dos alunos da escola pública local, que vêem o IFRN como uma escola inatíngivel para eles, então, aos levá-los aos laboratórios, a participarem de experiências diversas, nós mostramos a todos eles, que com esforço e dedicação aos estudos, todos poderão ter oportunidades iguais de participar de uma escola diferenciada, que vai ajudá-lo a adquirir novas competências e se prepararem de forma diferenciada para enfrentar o futuro.

Na oportunidade, a Diretora-Geral do IFRN, Sônia Cristina Ferreira Maia, também veio proferir algumas palavras de incentivo a esses jovens que serão, quem sabe, futuros alunos do IFRN.

A próxima visita do professor Olavo e dos alunos ambientalistas do IF será na cidade de Bento Fernandes, em duas escolas locais, durante um dia inteiro de apresentação, no dia 14/10.