#ZIKAZERO

Alunos do Campus João Câmara participam de Mobilização de combate ao mosquito Aedes

Ação ocorreu na última sexta-feira (26) no centro da cidade de João Câmara/RN

Publicada em 29/02/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: blogdeassis.com.br

Na última sexta-feira (26) alunos do IFRN - Campus João Câmara participaram de uma mobilização de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal agente transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças que vêm fazendo inúmeras vítimas por todo o Brasil nos últimos meses.

A mobilização reuniu estudantes, profissionais, servidores dos órgãos públicos locais e a população em geral no Centro da cidade, onde foram recolhidos das ruas todo tipo de material com potencial de tornar-se foco do mosquito, como garrafas, copos, latas, dentre outros. A ação ocorreu depois de serem registradas, apenas na cidade de João Câmara, sete mortes causadas por dengue nas últimas semanas.

#ZIKAZERO
O Governo Federal lançou no último dia 13/02 a campanha #ZikaZero que visa conscientizar a população sobre os riscos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes e as formas de combatê-lo. O IFRN e todos os órgãos e instituições públicas federais estão realizando ações para somar forças e ajudar no combate ao mosquito.

extensao