Alunos de Ceará-Mirim conhecem Campus

E participam de palestra sobre Educação Ambiental.

Publicada em 14/04/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta quinta-feira, dia 14 de abril, os alunos da Escola Municipal Madalena Antunes Pereira, de Ceará-Mirim vieram conhecer o Campus. Acompanhando esses alunos estavam presentes a gestora da Escola Edna Maria Andrade de Araújo, o coordenador pedagógico, Jailson Fernandes Torres e o professor de português José Cláudio Ribeiro da Silva.

O encontro começou no Auditório, com uma breve explicação dos cursos oferecidos pelo Campus, tendo em vista que os alunos iriam prestar o PROITEC. Na sequência, o professor Antônio Olavo proferiu uma palestra sobre Educação Ambiental. O professor, juntamente com Joelson Ernesto e Ana Raquel, alunos do IFRN e participantes do projeto "Catando frutos para o futuro", também mostraram como anda o planeta em que vivemos e a importância do papel de cada um no dia-a-dia para garantir os recursos que temos hoje às futuras gerações.

A visita terminou com uma volta pelo Campus, mostrando nossa estrutura física, nossas salas de aula e nossos vários laboratórios. O coordenador de laboratórios, Jailson Luiz da Sailva, pôde mostrar alguns experimentos químicos, nosso telescópio e o "famoso" gerador de Van Der Graff.