Programa de Iniciação Científica

Aluno do IFRN Campus João Câmara é convidado a participar do Programa de Iniciação Científica PIC 2023

O Campus João Câmara já teve 7 representantes no PIC ao longo desses 12 anos. Na edição de 2022.

Publicada em 15/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Programa de Iniciação Científica (PIC) é destinado para medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), do ano anterior, provenientes das Escolas Públicas e é dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. Visa melhorar a formação desses alunos mediante aulas presenciais e atividades online. Além disso, há uma bolsa aos melhores do programa, uma viagem de uma semana com cursos em um hotel com todas as despesas pagas. Quando não preenche as vagas com medalhistas, disponibiliza vagas para alunos que obtiveram menção honrosa.

O Campus João Câmara já teve 7 representantes no PIC ao longo desses 12 anos. Na edição de 2022, como teve um aluno medalhista de bronze, contará com seu oitavo participante. Trata-se de Gabriel de Oliveira, aluno do 4º ano de eletrotécnica que acaba de ser convidado para participar do referido programa.

As aulas acontecem em Natal, uma vez por mês em média, aos sábados. Os alunos assistem aulas pela manhã e pela tarde, com almoço custeado pelo programa. Têm ainda que participar de um fórum onde resolvem problemas e são estimulados a estudar materiais mais avançados e ganham uma bolsa de estudos durante os 8 meses do programa.

Esta é mais uma conquista do projeto olímpico existente no Campus que há mais de doze anos prepara alunos do IFRN-JC para olimpíadas de matemática. Neste ano, o Campus participou de 10 olimpíadas diferentes com premiação em 6 delas. Temos a convicção da contribuição cada vez melhor na formação acadêmica em matemática dos alunos que se propõem a frequentar as aulas semanais do projeto. A edição 2023 terá início no mês de março.

extensao