Xadrez

Aluna do Campus João Câmara conquista medalha de ouro nos JIF's

Na disputa por equipes, discentes do Campus JC obtiveram medalhas de prata e ouro

Publicada em 04/11/2015 Atualizada há 1 ano

Nos dias 28, 29 e 30/10 mais de 1.000 atletas dos diversos Institutos Federais do Nordeste participaram, no Campus Natal-Central do IFRN, da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF's 2015). Dentre as onze modalidades esportivas que foram disputadas, mais uma vez atletas da Equipe de Xadrez do IFRN - João Câmara foram destaque.

Na competição individual do naipe feminino, o pódio foi inteiramente do IFRN: a discente Bárbara (Campus João Câmara) conquistou o Ouro; Beatriz (Campus Macau) obteve a Prata; e Dayane (Campus São Gonçalo) ficou com a medalha de Bronze.

Já na competição por equipes, a equipe feminina do IFRN levou a melhor contra as equipes do IFPE, IFCE e IFMA, conquistando o primeiro lugar e medalha de ouro na modalidade. A equipe masculina de xadrez do IFRN, da qual os discentes Pablo e Caique do Campus JC fizeram parte, também não decepcionou e conquistou o segundo lugar e medalha de prata, após disputas com equipes do IFPE, IFPB, IFCE, IFMA e IFPI.

Erick Bergamini (técnico das equipes) e Francisco Quaranta (coordenador da competição) agora irão preparar os alunos do IFRN para repetir o bom desempenho na etapa nacional dos JIF's, que acontece no período de 11 a 15 de novembro na cidade de Goiânia/GO.