Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Registro

Campus João Câmara comemora o registro de propriedade intelectual

título soma-se aos 114 registros de softwares, 33 patentes e cinco transferências de tecnologia que o IFRN já acumula

Publicada em 11/02/2021 Atualizada há 1 ano

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) certificou na semana passada registros de propriedade intelectual de servidor do Campus João Câmara 

Através da Diretoria de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados, foram emitidos quatro “Certificados de Registro de Programas de Computador”, homologando a proteção de propriedade intelectual da comunidade acadêmica do IFRN.


As conquistas foram obtidas através das diretrizes do Edital nº 05/2021-PROPI/RE/IFRN - Apoio Institucional à Proteção da Propriedade Intelectual, que orienta pesquisadores da instituição a como proceder com a proteção de propriedade intelectual (softwares, patentes, marcas e transferências de tecnologia). A assessoria é feita pela Diretoria de Inovação Tecnológica e do Núcleo de Inovação Tecnológica, vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Instituição.


Esse título soma-se aos 114 registros de softwares, 33 patentes e cinco transferências de tecnologia que o IFRN já acumula. Confira detalhes no certificado conquistado pelo Campus João Câmara que foram emitidas pelo INPI no dia 02/02/2021. As referidas certificações têm validade de 50 anos.

1) Ponto fixo usando máximo critério de correntropia complexa

Protocolo: BR512021000123-0
Campus João Câmara
Autor(es): ALUISIO IGOR RÊGO FONTES(IFRN/PF); ALLAN DE MEDEIROS MARTINS(UFRN); JOILSON BATISTA DE ALMEIDA RÊGO(UFRN); JOÃO PAULO FERREIRA GUIMARÃES(IFRN/JC)

“O registro de software é importante para ciência e essa conquista do professor João Paulo Guimarães com seus colaboradores de pesquisa e inovação coloca o IFRN-Campus João Câmara nos índices institucionais de inovação tecnológica”, destaca a profa. Francinaide Nascimento, Coordenadora em Exercício da Coordenação de Pesquisa e Inovação (COPEIN) do IFRN-Campus João Câmara.


Acesse

Certificado de Registro de Programa de Computador

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas