PROCESSOS SELETIVOS

Abertas inscrições para mais de 4 mil vagas em cursos técnicos do IFRN

Inscrições acontecem, exclusivamente, via internet; resumos dos editais em libras também foi divulgado

Publicada em 12/08/2019 Atualizada há 12 meses

Estudantes podem se inscrever até 5 de setembro

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN, divulgou na última sexta-feira (9) os resumos dos Editais Nº 29, 30 e 31 em libras, referentes aos processos seletivos 2020. Os candidatos interessados já podem se inscrever, exclusivamente via INTERNET, na Área do Candidato por meio do sítio (https://inscricoes.funcern.org), até às 23h59 de 5 de setembro.

Para efetivar as inscrições, os candidatos - com exceção dos participantes do ProITEC 2019 - deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição (no valor de R$ 30,00) até 6 de setembro. No ato da inscrição será necessário informar o  número de documento oficial de identificação e do CPF do candidato.

Ao todo, são 4.588 vagas para os Cursos Técnicos, distribuídos entre os 21 campi do Instituto, nas modalidades: Integrado, Subsequente e ProEJA. Os processos seletivos oferecem ingresso no primeiro semestre letivo de 2020, e serão regidos pelos Editais 29, 30 e 31/2019 - Proen/IFRN, respectivamente.

Integrado

Os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada ofertarão 3.172 vagas, no total. A prova do processo seletivo será aplicada em 6 de outubro, e abrangerá conhecimentos de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes do Edital nº 29/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou de curso equivalente). Vale ressaltar que, o participante homologado no ProITEC 2019 está isento do pagamento da taxa de inscrição, para este processo seletivo.

Subsequente

Os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente ofertarão 1.260 vagas, no total. A prova do processo seletivo será aplicada em 20 de outubro, e abrangerá conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino médio, em conformidade com as diretrizes do Edital nº 30/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente).

ProEJA

Os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, ofertarão 156 vagas, no total. A prova será aplicada em 20 de outubro, e abrangerá conhecimentos comuns às diversas formas de escolarização do ensino fundamental, em conformidade com as diretrizes do Edital 30/2019. Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino fundamental (ou de curso equivalente).

Para se inscrever, clique AQUI.

Saiba mais nos respectivos Editais abaixo, ou ligue para (84) 4005-0781:

Edital nº 29/2019 - Proen/IFRN - Oferta de Cursos Técnicos INTEGRADOS

Edital nº 30/2019 - Proen/IFRN - Oferta de Cursos Técnicos SUBSEQUENTES

Edital nº 31/2019 - Proen/IFRN - Oferta de Cursos Técnicos Educação de Jovens e Adultos PROEJA

Resumo dos editais em libras:

Edital nº 29/2019 - Proen/IFRN - Oferta de Cursos Técnicos INTEGRADOS

Edital nº 30/2019 - Proen/IFRN - Oferta de Cursos Técnicos SUBSEQUENTES