Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

WORKSHOP

✍️🗣️📚WORKSHOP INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ESCRITA - IFRN CAMPUS JOÃO CÂMARA/COPEIN-JC

Publicada em 30/07/2021 Atualizada há 1 ano

Workshop

O WORKSHOP INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ESCRITA é uma realização da Coordenação de Pesquisa e Inovação, no âmbito das ações de projeto de Pesquisa ICE desenvolvido no IFRN Campus João Câmara, coordenado pelas professoras Emiliana Soares e Gilmara Freire, vinculado ao Grupo de pesquisa Estudos Linguísticos, Textuais e Enunciativos do Texto e do Discurso (GELTED/CNPQ/IFRNJC).O projeto visa contribuir com o desenvolvimento da iniciação científica do estudante-pesquisador nas atividades de educação básica e profissional do referido Campus, com vistas a promover diversas ações para o letramento científico, com foco na melhoria das práticas de escrita científica, considerando os pressupostos da pesquisa enquanto princípio educativo.
O evento visa, sobretudo, a capacitação do estudante pesquisador e contribuir para a inclusão nas práticas de linguagem do texto técnico-científico. Nessa direção, tem como propósito promover ações de capacitação relativas ao tema iniciação científica e escrita com vistas a contribuir também com o percurso formativo de recursos humanos, dentre eles, estudantes de iniciação científica, bem como interessados na temática em discussão, advindos da comunidade interna e externa, com o intuito de desenvolver aprendizagens de leitura e de escrita, assim como instigar ações de pesquisas e inovação.
O evento contará com uma série de atividades, dentre elas palestras formativas durante o período letivo 2021. As atividades serão no formato digital com transmissão nas plataformas disponíveis (Google Meet/Youtube/ Streamyard). Haverá inscrição para o público que almejar certificação. As ações estão previstas para o período de agosto até setembro de 2021 durante a VI EXPOTEC do Campus João Câmara, podendo se estender, conforme necessidade dos organizadores.
Como primeira atividade, contaremos com a participação do Professor Doutor Evandro Leite do IFRN Pau dos Ferros. O convidado irá trabalhar o processo de pesquisa e as práticas linguageiras que o medeia, bem como as características do texto acadêmico-científico, focalizando o processo de produção escrita.

✍️PROGRAMAÇÃO WORKSHOP INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ESCRITA
👩🏻‍💻 Convidado palestrante: Prof. Dr. Evandro Leite/IFRN-PDF
Mediação: Emiliana Soares e Gilmara Freire
🗓️Quando: 18/08/2021 e 25/08/2021
⏰Horário: 16h
📲💻Onde: Google Meet /Canal oficial do YouTube do Campus João Câmara (link a ser disponibilizado previamente para inscritos)
✍️Inscrições com certificação via link do Suap:https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/2373/

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas