Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Matemática

1ª fase da OBMEP será realizada nesta terça-feira (06) em todo o Brasil

No Campus João Câmara as provas serão aplicadas nos turnos matutino e vespertino

Publicada em 02/06/2017 Atualizada há 1 ano

A primeira fase da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) acontece nesta terça-feira (06) em todo o Brasil. Classificam-se para a 2ª fase 5% dos alunos com melhor desempenho em cada escola inscrita.

A novidade desse ano é a participação das escolas particulares. Sem alterar a quantidade de medalhas das escolas públicas, a entrada desse segmento melhorará o nível da competição.

Todos os alunos dos cursos técnicos integrados (1º ao 4º ano) do Campus João Câmara do IFRN realizarão as provas nos três primeiros horários do seu próprio turno de aulas. Quem estuda pela manhã, fará a prova das 07h às 09h35. Quem estuda pela tarde, fará a prova das 13h às 15h35. Classificam-se para a 2ª fase os 31 alunos com melhor desempenho.

Outra novidade é que, este ano, para cada questão correta, será dada a bonificação de 1 décimo na nota da disciplina de matemática. Ou seja, como a prova tem 20 questões, um aluno poderá obter até 2 pontos extras no 1º ou no 2º bimestre de 2017. Ninguém poderá entregar a prova antes de uma hora e meia de prova.


OBMEP NO CAMPUS JOÃO CÂMARA

Ao longo dos oito anos de história de participação do nosso campus nessa olimpíada, já conquistamos 81 premiações obtidas por 43 alunos diferentes. Destes, 4 se tornaram medalhistas: Edivânia de Melo Silva (2 pratas e um bronze – hoje aluna de Arquitetura na UFRN); Caique Ferreira Borges (Bronze – hoje faz Eng. Civil na UFRN); Anttogony Ramon Oliveira Câmara (o primeiro a conquistar uma medalha – Bronze – hoje estuda TI na UFRN); e Raquel de Souza Barateiro (Bronze - 4º ano do Técnico em Administração). Na edição passada da OBMEP, o Campus João Câmara obteve 16 menções honrosas e uma medalha de prata.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas