19ª Oficina do Sabão Ecológico foi realizada para Portadores de Necessidades Especiais

Aconteceu na quinta-feira (15)

Publicada em 20/03/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A ACAPORD éuma Associação que apoia e orienta 47 jovens portadores de deficiênciasem diversos graus e suas mães. Com o objetivo de capacitá-los para umaatividade que possa promover a sua cidadania e inclusão social, atravésda criação de um empreendimento na própriaassociação ou de forma cooperativada (Fabricação de Sabão ou Coleta eSeleção do Lixo Reciclável), o Grupo Ambientalista formado pelos alunos Anielly, Felipe e Juliane, juntamente com o Professor Antonio Olavo ministraram a 19ª Oficina do Sabão Ecológico .

Estiveram presentes12 mães e cinco portadores  de deficiências, inclusive Eunice, que édeficiente e Coordenadora da Associação.
O interesse e a participação dos presentes foi intensa, apesar do dia de chuva em João Câmara.

Alguns dosdeficientes tiveram participação ativa nasOficinas e todos ficaram empolgados e avaliando a possibilidadeconcreta de atuarem nesse segmento sustentável, com o apoio do Instituto Federal Campus João Câmara.