15º Oficina de Sabão Ecológico foi realizada dentro do Campus

Aconteceu na última quarta-feira (08). Ministrada pelo Professor Antonio Olavo e Grupo Ambientalista para alunos do Curso Subsequente de Cooperativismo.

Publicada em 13/02/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Oficina teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre a realidade ambiental local e encontrar formas de desenvolver práticas sustentáveis.

O grupo coordenado pelo Professor Antonio Olavo e composto pelos alunos: Ana Raquel, Anielly, Ernesto, Airis e Emerson; aproveitaram um espaço vago de aulas e apresentaram a 34 alunos do 1º semestre do Curso Subsequente em Cooperativismo as etapas da produção do Sabão Ecológico.

O Professor Antônio Olavo ressalta que os alunos poderão aplicar o conteúdo da Oficina nas escolas da região, inclusive organizando campanhas/projetos relativos aodescarte correto e ecológico do óleo residual de cozinha, bem como ajudando-os a refletir sobre oportunidadescooperativadas/empreendedoras nas áreas da coleta seletiva do lixo ou produçãode sabão.

A equipe se põe a disposição de professores, alunos e seus pais, além dos servidores que mantenham vínculos com Associações de idosos, de mães, de jovens, de igrejas e outras organizações da sociedade civil do Mato Grande, que desejarem aprender a fabricar o sabão ecológico para desenvolver um negócio. Basta agendar uma Oficina, dentro ou fora deste Campus, em qualquer turno do dia.

Confira as fotos da Oficina na Página do IFRN - João Câmara no Facebook!