15º Oficina de Sabão Ecológico foi realizada dentro do Campus
Aconteceu na última quarta-feira (08). Ministrada pelo Professor Antonio Olavo e Grupo Ambientalista para alunos do Curso Subsequente de Cooperativismo.
Publicada em 13/02/2012 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 20:23
O grupo coordenado pelo Professor Antonio Olavo e composto pelos alunos: Ana Raquel, Anielly, Ernesto, Airis e Emerson; aproveitaram um espaço vago de aulas e apresentaram a 34 alunos do 1º semestre do Curso Subsequente em Cooperativismo as etapas da produção do Sabão Ecológico.
O Professor Antônio Olavo ressalta que os alunos poderão aplicar o conteúdo da Oficina nas escolas da região, inclusive organizando campanhas/projetos relativos aodescarte correto e ecológico do óleo residual de cozinha, bem como ajudando-os a refletir sobre oportunidadescooperativadas/empreendedoras nas áreas da coleta seletiva do lixo ou produçãode sabão.
A equipe se põe a disposição de professores, alunos e seus pais, além dos servidores que mantenham vínculos com Associações de idosos, de mães, de jovens, de igrejas e outras organizações da sociedade civil do Mato Grande, que desejarem aprender a fabricar o sabão ecológico para desenvolver um negócio. Basta agendar uma Oficina, dentro ou fora deste Campus, em qualquer turno do dia.
Confira as fotos da Oficina na Página do IFRN - João Câmara no Facebook!
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.325601360808872.69300.269786193057056&type=1