Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Fazenda Escola

Turmas revitalizam viveiro da escola durante aulas

Iniciativa integra teoria, prática e sustentabilidade dentro do campus

Publicada em 21/12/2021 Atualizada há 12 meses

Foto: Mudas (à esquerda); Turma MAMB3V (à direita)

As turmas do quarto período do curso Subsequente em Meio Ambiente, terceiro ano do curso integrado em Meio Ambiente e quarto período do curso EJA em Agroecologia prepararam na semana passada 610 mudas (fruteiras e árvores nativas) para o viveiro da Fazenda Escola (DIGUAE).

A ação foi registrada pela professora Sandra Maria durante as aulas com as respectivas turmas, conscientizando todos da importância da manutenção desse espaço no ambiente do campus e incentivando professores e alunos a se engajar na iniciativa. "Fica a dica para que aqueles professores que utilizam o espaço possam também, junto às suas aulas, somar mais números a cada semana", destaca a professora Sandra.

Fazenda Escola no retorno gradual às aulas presenciais

A Diretoria de Gestão da Unidade Agrícola Escola do Campus Ipanguaçu (DIGUAE-IP), antes e durante a pandemia de COVID-19, zelou e continua a zelar pela manutenção dos espaços educativos, animais e área verde da Fazenda Escola. Com o retorno das turmas e das aulas práticas, alunos e professores reintegram os espaços de aprendizado para a sustentabilidade e ensino técnico da instituição, abrindo espaço para a retomada de iniciativas e projetos para o desenvolvimento da Fazenda Escola e de seus ambientes.

Mudas - AGROEJA4M

 

 

 

 

 

 

 

Turma AGROEJA4M


Mudas - SUBMAMB4V

 

 

 

 

 

 

 

Turma SUBMAMB4V

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas