Fazenda Escola
Turmas revitalizam viveiro da escola durante aulas
Iniciativa integra teoria, prática e sustentabilidade dentro do campus
Publicada em 21/12/2021 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
As turmas do quarto período do curso Subsequente em Meio Ambiente, terceiro ano do curso integrado em Meio Ambiente e quarto período do curso EJA em Agroecologia prepararam na semana passada 610 mudas (fruteiras e árvores nativas) para o viveiro da Fazenda Escola (DIGUAE).
A ação foi registrada pela professora Sandra Maria durante as aulas com as respectivas turmas, conscientizando todos da importância da manutenção desse espaço no ambiente do campus e incentivando professores e alunos a se engajar na iniciativa. "Fica a dica para que aqueles professores que utilizam o espaço possam também, junto às suas aulas, somar mais números a cada semana", destaca a professora Sandra.
Fazenda Escola no retorno gradual às aulas presenciais
A Diretoria de Gestão da Unidade Agrícola Escola do Campus Ipanguaçu (DIGUAE-IP), antes e durante a pandemia de COVID-19, zelou e continua a zelar pela manutenção dos espaços educativos, animais e área verde da Fazenda Escola. Com o retorno das turmas e das aulas práticas, alunos e professores reintegram os espaços de aprendizado para a sustentabilidade e ensino técnico da instituição, abrindo espaço para a retomada de iniciativas e projetos para o desenvolvimento da Fazenda Escola e de seus ambientes.
Turma AGROEJA4M
Turma SUBMAMB4V
- Palavras-chave:
- ensino servidores