Técnicos da EMATER visitam fazenda escola do Campus

A visita faz parte do curso de irrigação que acontece no IFRN/Ipanguaçu

Publicada em 22/07/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

DSC01019.jpgNa tarde desta quinta (22) os técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER estiveram visitando as instalações da fazenda escola do Campus, a iniciativa faz parte do curso de irrigação que acontece nas dependências do IFRN/Ipanguaçu até sexta (23).

Cerca de 30 técnicos das dez regiões administrativas do órgão no estado participaram da visita técnica, com o objetivo de analisar e conhecer os sistemas de irrigação implantados na área rural do Campus.

DSC01054.jpg

A visita foi acompanha pelo diretor da fazenda escola, Marlon Morais, a técnica agrícola, Paloma Machi e coordenador de extensão, Fernando Freire.

Os participantes visitaram a estação climática, áreas de plantações, aprisco e a vacaria, onde puderam conhecer o projeto de bio-gás, que utiliza os dejetos dos bovinos na produção de gás.

DSC01027.jpg