Auxílio Digital

Serviço Social divulga Resultado Final dos Auxílios Digitais 2021

Os estudantes devem assinar o Termo de Compromisso eletronicamente pelo SUAP e providenciar conta bancária válida em até 3 dias corridos

Publicada em 09/06/2021 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus Ipanguaçu, por meio da Coordenação de Atividades Estudantis (COAES/IP), divulga o Resultado Final do Edital Nº 04/2021 - DIGAE/RE/IFRN com listagem das inscrições DEFERIDAS do Auxílio Internet, do Auxílio Dispositivo Eletrônico e do Auxílio Material Didático Pedagógico. A ação tem como objetivo atender prioritariamente os estudantes ingressantes em situação de vulnerabilidade social visando contribuir para a garantia do acesso à educação, por meio de acesso à internet, dispositivos eletrônicos e materiais didáticos.

Conforme o edital, os auxílios são destinados aos estudantes do IFRN com matrícula regular nos cursos técnicos de nível médio, nas modalidades integrada (incluindo a forma Educação para Jovens e Adultos – EJA), subsequente ou graduação. Ainda segundo o documento, o público-alvo prioritário são estudantes ingressantes no primeiro semestre de 2021 que não possuem equipamentos e serviço de internet adequados para o acompanhamento e a realização das atividades escolares, durante o ensino remoto.

Os(as) estudantes atendidos(as) deverão assinar eletronicamente o Termo de Compromisso disponível no SUAP em até 03 dias corridos, além de manter seus dados atualizados no referido sistema. No caso dos(as) estudantes menores de 18 anos, além da assinatura eletrônica, tal termo (ANEXO X do Edital Nº 04/2021 - DIGAE/RE/IFRN), deverá ser impresso e assinado pelo(a) responsável para posterior anexação no SUAP. Após a divulgação do resultado o(a) estudante terá o prazo de 03 dias para providenciar conta bancária em seu nome para recebimento do(s) auxílio(s), bem como para assinatura do(s) termo(s) de compromisso.

Caso o(a) estudante não providencie a conta bancária ou não assine o(s) termo(s) de compromisso no tempo previsto em edital, ele/ela não receberá na primeira folha de pagamento, sendo incluído(a) posteriormente em folha complementar. Se o(a) estudante não apresentar dados bancários e/ou não assinar termo de compromisso no prazo de 30 dias, a concessão do auxílio será CANCELADA.

Informamos ainda que, em breve, o Serviço Social do campus estará divulgando os(as) estudantes que ficarão em situação de suplência, ou seja, deferidos(as) mas sem recurso para atendimento no momento, bem como, a lista dos(as) estudantes indeferidos(as) e os motivos do indeferimento.

Acesse as listas de deferidos por modalidade:

Auxílio Dispositivo Eletrônico

Auxílio Internet