Auxílio Digital

Serviço Social divulga resultado do Edital de Auxílios Emergenciais

Os alunos receberão os auxílios em suas contas a partir de segunda (05/10) e devem preencher o Termo de Compromisso no SUAP

Publicada em 02/10/2020 Atualizada há 1 ano

Após processo de seleção durante a semana, as Assistentes Sociais do campus concluíram nessa sexta (02/10) a seleção do Edital de Inscrição para os Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no Contexto do Ensino Remoto. Veja o resultado a seguir:

EDITAL Nº 18/2020 - DG/IP/RE/IFRN - EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

Reveja o edital completo:

EDITAL Nº 16/2020 - DG/IP/RE/IFRN - INSCRIÇÕES PARA OS AUXÍLIOS E AÇÕES EMERGENCIAIS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO

Saiba mais sobre o processo de seleção:

Auxílio para Aquisição de Serviço de Internet

Inscritos: 182 candidatos.

Contemplados: 102* alunos.

*Após avaliação das Assistentes Sociais, o número de candidatos foi reduzido a 102, tendo sido optado pela redistribuição de recurso para contemplar os 2 alunos excedentes no lugar de realizar nova avaliação com critério adicional.

Após análise dos orçamentos enviados pela comunidade e acompanhamento do valor do serviço de internet oferecido por cada município, estabeleceu-se o valor do pagamento mensal de R$ 80,00 reais por ser considerado o valor mais razoável e próximo à média orçamentária, de modo a otimizar o uso do recurso público.

Auxílio Financeiro para Aquisição de Dispositivo Eletrônico

Inscritos: 468

Contemplados: 200

Auxílio para Material Didático Pedagógico

Foi constatado um entendimento equivocado do que se trata esta modalidade de Auxílio, sendo destinado a adaptações necessárias ao ensino remoto por parte de estudantes portadores de deficiência (PcD). Dentre o universo de 21 alunos atendidos pelo NAPNE, apenas 4 estudantes se inscreveram e foram contemplados. Estando o recurso disponível durante todo o período do ensino remoto para esses alunos, serão abertos novos editais seletivos de modo a acompanhar e atender às necessidades que surgirem durante as aulas.

Termo de Compromisso

Após a divulgação do resultado, os estudantes atendidos deverão acessar o SUAP para assinar eletronicamente o Termo de Compromisso, ficando responsável por manter seus dados atualizados no sistema. No caso dos estudantes menores de 18 anos, o termo também deverá ser assinado eletronicamente pelo responsável no SUAP. Somente após preencher os dados referentes à conta bancária será possível assinar o termo.

Pagamento dos Auxílios

O setor financeiro do campus estará realizando o primeiro pagamento na segunda-feira (05/10), mas o valor só deverá entrar na conta dos estudantes com até 1 ou 2 dias, a depender do banco a que pertence a conta. Fique atento e comunique ao campus pelos canais oficiais caso haja algum problema no recebimento do Auxílio. Para aqueles que ainda não possuem conta bancária e PRECISAM cadastrar uma conta até a sexta-feira (09/10), a previsão é que o pagamento seja realizado na segunda-feira da semana seguinte (12/10), também com estimativa de 1 ou 2 dias para entrada do dinheiro na conta do estudante.

Compra do equipamento eletrônico

Orientamos, conforme o edital, que os alunos façam a compra do equipamento eletrônico após a confirmação do recebimento do Auxílio em sua conta, para facilitar o processo de prestação de contas. A nota fiscal não pode conter rasuras, emendas, acréscimos ou entrelinhas e precisa estar no nome do estudante (salvo caso de menores de idade, podendo ser aceita em nome do pai, mãe ou responsável legal). Casos excepcionais precisam ser justificados à Assistência Social.

Se o valor da nota for inferior ao valor recebido pelo estudante (R$ 1.500,00), será de responsabilidade dele contactar a Coordenação de Finanças do seu Campus para que o benefício excedente seja devolvido, via Guia de Recolhimento da União (GRU) , no prazo de 15 dias após apresentação da nota ou cupom fiscal no SUAP.

extensao