SUSTENTABILIDADE

Seminário realiza última etapa de encontros virtuais

Evento promovido pelo IFPI, IFCE e IFRN, discute desafios e oportunidades em tempos de pandemia

Publicada em 24/08/2020 Atualizada há 1 ano

3º encontro traz como tema “Oportunidades e desafios para fomentar a sustentabilidade no terceiro setor”

Composto por três encontros semanais, o "II Seminário de Boas Práticas para a Sustentabilidade: desafios e oportunidades em tempos de pandemia na Região Nordeste" chega a sua etapa final nesta terça (25). Com o propósito de debater ações de sustentabilidade em iniciativas públicas e privadas na região Nordeste, o Seminário é promovido pelos Institutos Federais dos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

Sempre às terças-feiras, entre às 16h e 18h45, o evento, com encontros já realizados nos dias 11 e 18 de agosto de 2020, vem trazendo “exposições das experiências dos integrantes convidados, em formato de webinário, para fins de apresentação das práticas sustentáveis que estes abordam em seus setores e como estas estratégias contribuem para sustentabilidade, considerando as peculiaridades da região Nordeste e atualmente o contexto da pandemia pelo Covid-19”, diz a programação do Seminário.

Aberto aos públicos interno e externo dos Institutos Federais, o evento online desta terça ainda recebe inscrições, realizadas pela plataforma Even3 previamente. A exibição do Seminário ocorrerá por meio da plataforma Youtube, no canal do evento, onde os encontros anteriores estão disponíveis. As inscrições nas atividades serão feitas por meio de um link disponibilizado durante a transmissão.

Programação

O terceiro encontro do II Seminário de Boas Práticas para a Sustentabilidade traz como tema “Oportunidades e desafios para fomentar a sustentabilidade no terceiro setor”. Na programação, com início às 16h, estão previstos uma palestra, diálogos mediados, apresentações e a fala de encerramento, com o professor Virgílio Augusto Sales Araripe, reitor do IFCE:

16h – Abertura

• Palestra sobre Diálogo Sustentável e Reflexões, com André Palhano, da 'Virada Sustentável', de São Paulo, e Ítalo Leal, do 'Líderes pela Sustentabilidade', de Pernambuco.
  • Composição da Mesa de mediação, com coordenação do professor Flávio Luiz Simões Crespo, do Instituto Federal do Piauí.

16h15 – Apresentações

• Elicléia Clarícia Dallo - Associação Cultural Casa das Artes, do Maranhão;
  • Maria de Fátima Ferreira, do 'Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu', que abrange os estados do Maranhão, Piauí, Pará e Tocantins;
  • Mário Farias Júnior, do 'Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador', do Ceará;
  • Alicia Santana Salvador Morais, do Movimento das Catadoras de Mangaba, do Sergipe.

18h15 – Encerramento

• Etapa final do evento, com exposição do reitor do Instituto Federal do Ceará, professor Virgilio Augusto Sales Araripe.

Certificado

A certificação será realizada a partir das informações constantes no cadastro do usuário da plataforma. Os certificados serão emitidos após o evento e enviados para o e-mail cadastrado nesta plataforma. Na semana posterior ao evento, você receberá por e-mail um certificado único com as seguintes cargas horárias: 3 horas, se participar de uma atividade; 6 horas, se participar de duas atividades; 9 horas, se participar das três atividades.

Página do II Seminário de Boas Práticas para a Sustentabilidade

Link para inscrição