Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Notícias / Seminário que debaterá boas práticas em sustentabilidade no Nordeste começa nesta terça-feira (11)
SUSTENTABILIDADE

Seminário que debaterá boas práticas em sustentabilidade no Nordeste começa nesta terça-feira (11)

10/08/2020 - Inscrições ainda podem ser realizadas no site do evento. Programação será transmitida pelo youtube

Seminário que debaterá boas práticas em sustentabilidade no Nordeste começa nesta terça-feira (11)

Integrar diferentes estados da região Nordeste com o objetivo de promover um espaço para discussão de experiências e práticas de entidades públicas e privadas, que venham a representar modelos possíveis de sustentabilidade a serem adotados no Nordeste brasileiro. Esse é o objetivo do II Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade: desafios e oportunidades em tempos de pandemia na Região Nordeste, promovido em parceria pelos institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, que começa nesta terça-feira (11).

No primeiro dia da programação, o tema abordado será “Experiências e impactos das práticas sustentáveis de instituições públicas”. Na abertura, a palestra será da consultora em meio ambiente e sustentabilidade, Maria do Carmo Barêa Ferreira. Em seguida, os palestrantes Anna Luísa Santos (Bacharel em biotecnologia pela UFBA); Luiz Albuquerque Couto (Secretario Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba); Danillo Luiz de Magalhães Ferraz (Técnico em saneamento da Diretoria de Meio Ambiente da UFRN) e Carla da Paixão Pinheiro (Gerente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) irão apresentar práticas de sustentabilidade. A programação contará com a mediação do Prof. Leonardo Pivôtto (IFRN).

A Seminário será realizado ainda nos dias 18 e 25 de agosto. O evento, que ocorrerá sempre das 16h às 18h45, contará com transmissão através do canal  “Seminário Boas Práticas para Sustentabilidade” no youtube. As inscrições para participação são gratuitas e seguem abertas através do site: www.even3.com.br/seminarioboaspraticas.

Sustentabilidade em tempos de pandemia

A sustentabilidade, em suas diferentes dimensões (econômica, espacial, ecológica, cultural e social), tem sido pauta importante de debates no século XXI. Diante do cenário global atual, a temática segue em destaque uma vez que repensar as práticas sociais e econômicas em consonância com a conservação do capital natural deve ser um exercício contínuo e necessário para manter, sobretudo, a vida na terra.

Durante o evento, os participantes farão exposições sobre práticas sustentáveis desenvolvidas em seus setores e como estas estratégias contribuem para fomentar a sustentabilidade, considerando as peculiaridades da região Nordeste e atualmente o contexto da pandemia pelo Covid-19.

Ações do documento

Página em carregamento