Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Seleção de monitores para escolas de Inclusão Digital

Serão escolhidos 202 educadores para atuar em todo RN

Publicada em 22/07/2011 Atualizada há 1 ano

A Emater-RN publicou no Diário Oficial do Estado oedital para a seleção de monitores das Escolas de Inclusão Digital e Cidadania(EIDC). Ao todo serão escolhidos 202 educadores para atuarem em 101 Escolas deInclusão Digital, distribuídas pelas 10 regionais da Emater no Rio Grande doNorte (Mossoró, Caicó, Currais Novos, Assu, Pau dos Ferros, Umarizal, JoãoCâmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu).

Osinteressados podem acessar a ficha de inscrição pelo site www.emater.rn.gov.br ou pelo link: servicos.emater.rn.gov.br/eidc/selecao e encaminhá-la, junto com o currículo, para o e-mail emater@rn.gov.br ou apresentá-la deforma presencial no Escritório Central da Emater, no Centro Administrativo doEstado em Natal, na Coordenação do Projeto das Escolas de Inclusão Digital, atéo dia 27 de julho de 2011.

A seleção acontecerá nos Escritórios Regionais daEmater em datas distintas: João Câmara (9 de agosto), Currais Novos (10 deagosto), São José de Mipibu (16 de agosto), Santa Cruz (17 de agosto), Mossoró(23 de agosto), Umarizal (24 de agosto), Pau dos Ferros (25 de agosto), Caicó(30 de agosto), Assu (1º de setembro) e São Paulo do Potengi (8 de setembro). Os candidatos devem ter 2º grau completo e cursos na área de informática,devidamente comprovados. Além da análise de currículo, eles serão avaliadospela experiência profissional e passarão por uma entrevista.

O resultado será divulgado no dia 15 de setembro de2011 no Diário Oficial do Estado, com a lista dos escolhidos e os respectivosmunicípios onde atuarão.

Os monitores selecionados terão contratos regidos pela Lei de Prestaçãodo Serviço Voluntariado, de nº 9.608/98, com duração de 12 meses, podendo serrenovados por igual período. Eles receberão bolsa de R$ 400,00 mensais edeverão cumprir carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sábado.