Sai a 1ª edição do jornal Veredas do Campus

O jornal impresso recebeu colaboração de alunos e servidores

Publicada em 21/12/2010 Atualizada há 1 ano

O Campus Ipanguaçu conta agora com mais um veículo de comunicação: o jornal Veredas do Campus teve sua primeira tiragem distribuída hoje na própria escola. Os editores são os professores Paulo Martins (Língua Portuguesa), Luiz Alberto (Língua Portuguesa) e Ana Maria (História). O jornal tem espaço para textos de caráter jornalístico, técnico, científico e literário.

Esta primeira edição traz (entre outras coisas) a reflexão do professor de Química Cleonilson Mafra sobre sua própria trajetória acadêmica, desde a alfabetização numa pequena escola da zona rural; o aluno Felipe Ezequiel, formando do Técnico Integrado em Informática, registrou sua percepção do golpe militar de 64 a partir de suas aulas de História; na coluna IP-ciência, o coordenador da Licenciatura em Química Maurício Façanha traça pontes entre cultura, ciência e cultura científica; o poema "A minha maneira" emociona o leitor com o paralelo entre o soriso e o choro.

Uma segunda tiragem desta edição está prevista para a volta às aulas. O número 2 deverá ser lançado durante a Semana de Línguas 2011, em junho.

Clique aqui para ler o jornal.