Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Sustentabilidade

Realizada Oficina de Papel Artesanal em parceria com o PPGATS/UFERSA

Encontro promovido pelo Projeto Mãos que Transformam ocorreu na tarde do dia 11 (terça)

Publicada em 17/10/2022 Atualizada há 1 ano

Registro da Ofinica, com Enaira Liany (ao centro) e Sarah Rosannia (à esquerda, de máscara)

Na última terça-feira (11) o Campus Ipanguaçu recebeu a Oficina de Papel Artesanal, ministrada pela mestranda Enaira Liany e pela graduanda Sarah Rosannia, ligadas ao Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal do Semi-Árido (PPGATS/UFERSA).

Das 13 às 15h, turmas dos cursos integrado e subsequente em Meio Ambiente e tecnólogo em Agroecologia puderam aprender sobre a reciclagem artesanal de papel, uma das ações desenvolvidas pelo projeto "Difundindo a Agenda 2030 e as Ciências Ambientais em Escolas do Semi-Árido potiguar" do PPGATS. As ministrantes também apresentaram outras propostas trabalhadas pelo grupo, explorando áreas com que os estudantes podem se envolver em seu futuro acadêmico, dando continuidade aos estudos nos âmbitos de meio ambiente e ciências agrárias.

O momento foi organizado pelo projeto do Campus Ipanguaçu "Mãos que Transformam: Promovendo Sustentabilidade por Meio da Agroecologia nas Escolas", que procura atender a demanda das escolas pelo desenvolvimento de ações e formação em sustentabilidade, fomentando práticas e espaços com esse objetivo.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas