Publicados editais de Transferência Facultativa e de Reingresso

Inscrições vão de 8 a 15 de agosto. Confira as vagas disponíveis para os cursos do Campus Ipanguaçu

Publicada em 04/08/2022 Atualizada há 1 ano

Interessados devem se inscrever no processo seletivo entre os dias 08 e 15 de agosto.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), tornou públicos os Editais n° 31 e 32/2022, que regem os processos seletivos para Transferência Facultativa e Reingresso, respectivamente. As seleções são para o segundo semestre letivo deste ano.

Para atender ao disposto nos Editais, a Direção Geral do Campus Ipanguaçu do IFRN publicou nesta quinta-feira (04) os Editais nº 28/2022 - DG/IP/RE/IFRN - Transferência Facultativa 2022.2 e nº 29/2022 - DG/IP/RE/IFRN - Reingresso 2022.2, publicitando as vagas disponíveis para os cursos do campus em cada processo seletivo.

Transferência Facultativa (ou Voluntária)

seleção para Transferência Facultativa (ou Voluntária), para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN, estará aberta a pessoas regularmente matriculadas em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

Além de existência da vaga, no período adequado do curso pretendido, estudantes interessados deverão submeter-se a condições como pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área Capes/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o curso pretendido no IFRN.

Acesse as vagas disponíveis para Transferência Facultativa com ingresso no semestre 2022.2 no Campus Ipanguaçu.

Reingresso

O processo seletivo para Reingresso, para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN, estará aberto a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do IFRN.

Para concorrer, a pessoa interessada será submetida às condições preestabelecidas pelo documento que rege a seleção. Dentre os requisitos, estão a conclusão de curso num período inferior a cinco anos, conforme o Art. 195 da Organização Didática do IFRN.

Acesse as vagas disponíveis para Reingresso com ingresso no semestre 2022.2 no Campus Ipanguaçu.

Inscrições

A inscrição das candidatas e dos candidatos deverá ser realizada de 8 a 15 de agosto e será feita mediante requerimento no protocolo eletrônico através do endereço eletrônico disponibilizado, especificando na descrição o curso e turno de preferência.

O  protocolo deverá ser solicitado de acordo com o interesse das pessoas interessadas, com o assunto: INSCRIÇÃO REINGRESSO 2022.2 ou INSCRIÇÃO TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA 2022.2. As instruções de como protocolar um documento junto ao IFRN podem ser encontradas nos anexos dos editais publicados.

AçãoData/Período
Publicação dos Editais de Abertura25/07/2022
Publicação dos Editais de Vagas04/08/2022
Inscrições dos candidatosDas 7h do dia 08/08 às 23h59m do dia 15/08/2022