Assistência Estudantil
Publicado tutorial para inscrições nos Programas de Assistência Estudantil
Inscrições estão abertas até sábado (07). Alunos devem ficar atentos à documentação.
Publicada em 05/05/2022 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Para auxiliar os estudantes na inscrição no processo seletivo dos Programas de Assistência Estudantil, o Serviço Social do Campus Ipanguaçu publicou Tutorial e vídeo com orientações para inscrições no Edital. Os estudantes podem acessar o material nos links:
Tutorial para inscrições nos Programas de Assistência Estudantil
Vídeo explicativo elaborado pelo Serviço Social
As inscrições para os programas serão encerradas no sábado (07), por isso os estudantes interessados devem estar atentos à data e aos documentos enviados. Caso haja erro na documentação, a inscrição será indeferida e o(a) aluno(a) só poderá concorrer novamente aos programas quando for aberto novo Edital no próximo semestre ou ano letivo.
Sobre os Programas de Assistência Estudantil
Alimentação estudantil: Consiste no fornecimento de almoço ou jantar no refeitório do campus. É destinado a estudantes, com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, que possuam atividade acadêmica, esportiva, cultural ou política no contraturno.
Auxílio transporte: Consiste no custeio, parcial ou total, das despesas com deslocamento residência-campus, nos casos em que as(os) estudantes possuem renda per capita de até 1,5 salário mínimo e não possuem fornecimento de transporte gratuito para chegar até o campus.
Programa de Apoio à Formação Estudantil (PAFE): Tem o objetivo de contribuir com a permanência de estudantes. Configura-se como bolsa, no valor de 300 mensais, concedida aos(às) estudantes que atendem os seguintes requisitos: preferencialmente não ser do primeiro ano ou semestre letivo, preferencialmente não ter dependência acadêmica, estar matriculado(a) em mais de 01 componente curricular e possuir renda per capita de até 1,5 salário mínimo.
Auxílio Moradia: É o custeio de parte do valor do aluguel das(dos) estudantes maiores de 18 anos que precisaram mudar de endereço para cursas seus cursos, por residirem em região diferente da localização da sede do campus.
Para mais informações, acesse:
Notícia: Programas de Assistência Estudantil
Declaração de atividade informal