Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Consepex

Publicado resultado final das eleições para o Consepex

Professores do campus preenchem vagas remanescentes, com mandato até dezembro de 2022

Publicada em 11/01/2022 Atualizada há 1 ano, 8 meses

A Comissão Eleitoral Central divulgou, nesta terça-feira (11), o resultado final referente ao processo eleitoral para escolha de integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Consepex/IFRN). 

O processo eleitoral foi realizado para complementação de mandato com vigência até dezembro de 2022, com representações docente, técnico-administrativa e discente, tanto de titulares como de suplentes.

Candidatos eleitos do Campus Ipanguaçu

O Campus Ipanguaçu tinha como único membro no Conselho o professor Daniel Aguiar, representando as Coordenações de Curso. Com a eleição complementar, passam a integrar o Consepex como conselheiros os professores Leonardo Rafael (representante da Coordenação de Curso suplente), Diego Resende (representante Docente titular) e Marcos Antônio (representante Docente suplente).

Devido à particularidade na composição do Conselho, o campus não possui representantes discentes e técnicos administrativos na atual composição. Ambas as categorias podem entrar em contato com os docentes do campus ou com os representantes da respectiva categoria vinculados a outros campi para dialogar sobre, defender e criticar os temas a serem discutidos no Consepex.

Consepex

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão integra a administração geral do IFRN e tem funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria acadêmica, didático-pedagógica, científica, artístico-cultural e desportiva.

De acordo com o Art. 13 do Estatuto do IFRN, entre as competências do Consepex estão: 

  • Delinear diretrizes e definir prioridades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte nos campos do ensino, da pesquisa e da extensão;
  • Fixar normas complementares ao Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte sobre matéria didático-pedagógica, pesquisa, extensão, transferências de estudantes, revalidação e equivalência de diploma estrangeiro ou de estudos, certificação profissional e de outros assuntos de sua competência específica;
  • Estabelecer formas de acompanhamento e avaliação dos cursos;
  • Apreciar normas disciplinadoras de ingresso, lotação, remoção, remanejamento, regime de trabalho, carga horária, progressão funcional, avaliação e qualificação de servidores;
  • Homologar ato do reitor praticado ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Acesse:

Resultado final

Edital complementar

Retificação nº 2 do Edital nº 1/2021

Palavras-chave:
ensino extensao pesquisa servidores

Notícias relacionadas