PIBID

Publicado Edital para seleção de bolsistas para o PIBID

Estudantes da Licenciatura em Química e em Informática poderão se inscrever às 2 vagas entre os dias 08 e 12/08

Publicada em 05/08/2022 Atualizada há 12 meses

A Direção Geral do Campus Ipanguaçu do IFRN publicou nesta sexta-feira (05) o Edital nº 30/2022 - DG/IP/RE/IFRN - Seleção de Bolsista para Atuar Junto à Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), ofertando duas (02) vagas para que estudantes da Licenciatura em Química e/ou Licenciatura em Informática possam participar do programa.

A bolsa tem valor de R$ 300,00 reais e duração de 6 meses, com carga-horária semanal de 15h. Os alunos interessados não podem ter vínculo empregatício com outras instituições ou participar de demais programas de bolsa.

As inscrições estarão abertas entre os dias 08 e 12 de agosto, através do envio de e-mail para pibid@ifrn.edu.br, contendo em anexo currículo do estudante, em formato PDF, contendo experiência em:

• Atuação em Programas de Formação de professores, especificamente PIBID e/ou Residência Pedagógica.
  • Participação em grupos de pesquisa alinhados com políticas educacionais e formação de professores.
  • Participação em eventos de formações de professores.
  • Uso de ferramentas de criação/edição de artes, como por Canva, PowerPoint ou Photoshop; Ferramentas de edição de vídeo: Sony Vegas, Adobe Premier ou VSDC.

Processo seletivo regido em duas fases

A primeira fase do Edital contará com a análise do currículo enviado pelos candidatos, onde serão observados:

• Atuação em Programas de Formação de professores, especificamente PIBID e/ou Residência Pedagógica; (15 pontos)
  • Participação em grupos de pesquisa alinhados com políticas educacionais e formação de professores; (15 pontos)
  • Participação em eventos de formações de professores; (máximo de 20 pontos, sendo 5 pontos para cada participação em evento)
  • Uso de ferramentas de criação/edição de artes, como por Canva, PowerPoint ou Photoshop; Ferramentas de edição de vídeo: Sony Vegas, Adobe Premier ou VSDC; (até 20 pontos)

Os candidatos que alcançarem a marca de pelo menos 60 pontos na primeira fase estarão aptos à segunda fase, quando serão realizadas entrevistas, marcadas para o dia 22 de agosto. A entrevista avaliará os conhecimentos sobre a temática objeto do edital (Programa PIBID e suas atividades), contando até 30 pontos para a classificação final.

Atividades a serem desenvolvidas

São atribuições dos alunos bolsistas selecionados:

1. Auxiliar nas ações diversas da PIBID, apoiar o monitoramento do projeto, divulgar as ações realizadas, criação de banners, e outras mídias sociais.
  2. Apoiar, de forma técnica, as formações virtuais e presenciais realizadas durante o período de vigência da bolsa.
  3. Elaborar relatórios de atividades desenvolvidas.

Cronograma do Edital

DESCRIÇÃO DAS ETAPASDATAS
Período de inscrição08/08 a 12/08
Análise curricular (1ª fase)