Bolsa EJA

Publicado Edital para seleção de bolsista EJA com atuação na Unidade Produtiva

Candidatos podem se inscrever até domingo (07). 10 vagas são ofertadas

Publicada em 04/11/2022 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Ipanguaçu publicou na última quinta-feira (03) o Edital nº 51/2022 - DG/IP/RE/IFRN - Programa de Bolsas de Apoio à Unidade Produtiva - Prática Profissional/EJA. Ao todo, 10 vagas são ofertadas para os estudantes do curso se Agroecologia na modalidade EJA. A bolsa corresponde a valor de R$ 300,00 reais com vigência de seis meses.

A inscrição do candidato para o processo de seleção será realizada no período 03 a 07 de novembro de 2022, exclusivamente, via formulário no link https://forms.gle/Es5W4aVFeDL4s9sN6, anexando os seguintes documentos em formato PDF: documento com foto, comprovante de matrícula no curso técnico em Agroecologia EJA e histórico escolar do curso técnico em Agroecologia EJA.

Para concorrer a uma das vagas do Programa de Bolsa de Apoio às Unidades Produtivas, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:

1. Possuir matrícula regular e frequência efetiva em curso técnico em Agroecologia, modalidade EJA;
  2. Ter concluído 50% do curso;
  3. Preferencialmente, não se encontrar apenas em cumprimento de Estágio Curricular, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou Atividade Complementar;
  4. Não possuir vínculo empregatício ou outra atividade remunerada;
  5. Apresentar disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais e a compatibilidade entre as atividades acadêmicas e as atividades da bolsa;
  6. Não estar recebendo qualquer outra bolsa paga por programas oficiais (PIBID, PIBIC, PIBIT, Bolsa de Extensão, Bolsa de Tutoria);
  7. Apresentar a documentação exigida;
  8. Obedecer aos prazos divulgados no referido edital.

A seleção dos candidatos, após aprovada a documentação apresentada na inscrição, se dará através de entrevista, a ser realizada no campus no dia 09 de novembro, em horário e local a serem definidos pela Coordenação de Curso.

Para mais informações, acesse o Edital pelo link abaixo: