ProEJA 2023

Publicado Edital para Cursos Técnicos Educação de Jovens e Adultos

O Campus Ipanguaçu oferta vagas para o curso de Agroecologia, com ingresso em 2023

Publicada em 24/10/2022 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN publicou, na última quinta-feira (20), o Edital nº 47/2022 - PROEN, que anuncia o processo seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos com ingresso no primeiro semestre de 2023. Ao todo serão disponibilizadas (120 vagas) para os cursos, Agroecologia (40 vagas) - Campus Ipanguaçu, Comércio (40 vagas) - Campus Natal Zona-norte e Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas) - Campus Santa Cruz.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção, podem realizar sua inscrição através do Portal do Candidato, no período entre às 14h do dia 25/10 até as 23h59 do dia 21/11.

O período para requerimento da isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 30 (trinta reais), vai de 25 de outubro a 8 de novembro de 2022. Ao se inscrever, o candidato deverá selecionar o botão “Boleto”. A operação vai gerar um boleto bancário a ser pago até o dia 22 de novembro. Conforme o Edital, em hipótese alguma o valor da inscrição será devolvido.

Seleção

O preenchimento das vagas será através de processo classificatório e eliminatório realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental dos candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Fundamental, conforme o item 20 do Edital.

ProEJA

O programa tem por objetivo atender à demanda de acesso de jovens e adultos à educação profissional e tecnológica de forma articulada com a elevação da escolaridade, obtendo conhecimento para dar sequência aos estudos e também para atuar no mundo do trabalho.

Acesse:

Edital nº 47/2022 - PROEN