Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MEIO AMBIENTE E RECICLAGEM

Projeto "M.A.R." promove curso de criação de brinquedos a partir de materiais reciclados

Campanha "Faça uma Criança Feliz" - Brinquedos serão entregues às crianças de Comunidades carentes de Ipanguaçu no Dia das Crianças.

Publicada em 08/07/2013 Atualizada há 1 ano

O Projeto M.A.R. - Meio Ambiente & Reciclagem: Implantação de Sistema de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos retorna seu ciclo de atividades, reforçando sua equipe com mais de trinta voluntários permanentes que ajudarão aos professores Jacicleide Medeiros, Renato Dantas e Tarcimária Gomes a desenvolver ações de cunho educacional multidisciplinar, sempre com a perspectiva de propor a redução na geração de resíduos sólidos, o seu aproveitamento e o seu descarte adequado, nesta ordem.

O Núcleo de Artes começa suas atividades com a reciclagem artesanal do papel descartado pelo próprio Câmpus, entre outras atividades. Uma delas se destaca em especial, o curso de CRIAÇÃO DE BRINQUEDOS a partir do reaproveitamento de materiais. Todos os brinquedos produzidos serão doados às crianças da comunidade na ocasião do Dia das Crianças. E para tal, começamos a campanha “FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ!”, onde arrecadaremos inicialmente tampinhas de garrafa, garrafas pets e de iogurte, embalagens plásticas tipo amaciante (tudo deve estar limpo e seco).

 

Local para doações de materiais: Pontos de coleta sinalizados no IFRN - Câmpus Ipanguaçu.

Horário: Segunda a sexta, das 7h às 22h

Maiores informações: https://www.facebook.com/MeioAmbienteReciclagem