Semana de Química

Projeto "Cinema e Filosofia" retorna com a exibição do filme "The Edukators"

O Projeto tem por objetivo, através dos conteúdos dos filmes, aguçar e transformar a sensibilidade estética dos alunos e fazer com que assumam uma postura crítico-reflexiva enquanto sujeitos sociais.

Publicada em 18/01/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O projeto Cinemae Filosofia surgiu no segundo semestre de 2010, a partir da ideia dosprofessores Eliéser Spereta e LuizAlberto. Posteriormente, juntaram-se ao projeto o professor Pablo e a alunaJailma Lopes. O projeto tem por objetivo promover sessões de cinema paraoportunizar aos alunos e outros interessados o acesso afilmes diferenciados (não tão midiáticos) para, paulatinamente, aguçar etransformar a sensibilidade estética, dando subsídios e condições pararefletirem sobre os conteúdos dos filmes; além disso, pretende fazer com queassumam a posição de sujeitos sociais críticos e reflexivos, aptos a atuarem eintervirem na sociedade como cidadãos, como propõe a instituição.

Este ano o projeto retorna e promove a exibiçãodo filme The Edukators, do diretorHans Weingartner. O filme retrata a ação de jovens rebeldes contemporâneos queexpressam sua indignação de forma pacífica: eles invadem mansões, trocam móveise objetos de lugar e espalham mensagens de protesto. O filme será exibido nodia 24 de janeiro, em duas sessões: às 8h30 e 13h30 na Sala 01 (Sala deReuniões do Campus).

A todos os interessados fica o convite para queparticipem e se deleitem com o que há de melhor na arte cinematográfica. Após apelícula, segue um debate sobre o filme, com a participação da professoraFrancisca Torres falando sobre o tema MovimentosSociais.