MULHERES MIL

Programa Mulheres Mil inicia as aulas do curso de Avicultor

Foram selecionadas 30 mulheres das 123 inscrições registradas para este semestre

Publicada em 25/06/2019 Atualizada há 1 ano

As aulas do Curso dentro do Programa Mulheres Mil no Campus Ipanguaçu teve inicio no dia 04 de junho. O Programa Mulheres Mil tem como objetivo transformar a realidade através da educação, de mulheres que foram excluídas e marginalizadas do processo educacional, face as condições prévias de baixa escolaridade, baixa autoestima e poucas oportunidades de ofertas de qualificação, despertando assim as condições de acesso ao mundo do trabalho, elevação de escolaridade e dessa forma institucionalizar essa ação perante a comunidade acadêmica e sociedade.

O tema do curso proposto para o segundo semestre de 2019 é AVICULTOR. Para este, registramos 123 inscrições, das quais foram selecionadas 30 mulheres em condições de vulnerabilidade social que ainda não haviam concluído o ensino fundamental para prestarem o curso, que possui 268h/aula e conta com 22 disciplinas. As aulas contemplam teoria e prática, bem como visitas externas em aulas de campo. O curso esta sob a coordenação da Profa. Dra. Sandra Alves que está otimista com a chegada das novas alunas e o inicio do novo de atividades do PROMIL no Campus Ipanguaçu.

extensao