AGROECOLOGIA

Professor e estudantes dos Cursos de Agroecologia do Campus Ipanguaçu participam do IV ENA

IV edição do Encontro Nacional de Agroecologia aconteceu em Belo Horizonte-MG do dia 31 de maio a 03 de Junho

Publicada em 14/06/2018 Atualizada há 1 ano

Os estudantes Allysson Rodrigues, Deise Bento (NEA), Eloisa Araújo e William Fernandes, acompanhados do professor Wilson Carvalho durante o IV ENA

No período de 31 de maio a 03 de junho de 2018, aconteceu em Belo Horizonte a IV edição do Encontro Nacional de Agroecologia- ENA, com o tema: Agroecologia e Democracia: unindo campo e cidade. O evento recebeu mais de 2000 pessoas com experiência no enfoque agroecológico de todo o país. Os encontros nacionais cumprem um papel muito importante de permitir a troca de experiências em curso no Brasil, de forma que os aprendizados técnicos e metodológicos possam ser compartilhados; discutir os efeitos das políticas públicas para a agricultura familiar e para os povos indígenas e povos e comunidades tradicionais; e dar visibilidade pública à agenda política do movimento agroecológico junto aos governos e à sociedade.

O IV ENA teve como desafio central promover espaços de diálogo entre o campo e a cidade: o desafio é mostrar “por que interessa à sociedade apoiar a agroecologia”, e portanto é preciso produzir evidências dos múltiplos impactos positivos da agroecologia e comunicá-los para a sociedade.

O Rio Grande do Norte contou com a participação de 45 delegados escolhidos no II Encontro Potiguar de Agroecologia –EPA, acontecido no mês de maio no RN. Entre os delegados Potiguares estiveram o professor Wilson Carvalho e mais 4 estudantes do curso superior em Agroecologia do Campus Ipanguaçu representando os estudantes e a juventude rural, Allysson Rodrigues, Deise Bento (NEA), Eloisa Araújo e William Fernandes.

extensao
servidores