Professor e aluna do Campus Ipanguaçu conquistam prêmio literário
Prêmios vieram na categoria Contos, do 1º Concurso Assuense de Literatura.
Publicada em 21/11/2011 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 19:43
O professor de LínguaPortuguesa Valdir Moreira da Silva conquistou, com o conto “O soneto secreto”, oprimeiro prêmio na categoria contos no 1º Concurso Assuense de Literaturapromovido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú. Com otrabalho “Um conto que não é de fadas”, o professor obteve também o quartoprêmio.
Também na categoria contos, a aluna Rosmari Nervis,do segundo período do curso de Agroecologia (EJA) do Campus Ipanguaçu,conquistou o terceiro prêmio com o conto “Pena” e o quinto prêmio com o conto“Sempre em sua vida”.
A entrega da premiação ocorreu no último mês deoutubro, na solenidade de reinauguração da Casa de Cultura Potiguar, com apresença de autoridades políticas, como o Prefeito de Assu, Ivan Junior, a Secretáriada Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado e o Senador José AgripinoMaia, além de artistas plásticos, músicos e literatos de todo o estado.
O 1º Concurso Assuense de Literatura, quehomenageia o poeta assuense Celso Dantas da Silveira, teve 150 trabalhosinscritos. O objetivo do prêmio é valorizar e promover os trabalhos dos poetase ficcionistas de naturalidade norte-rio-grandense ou domiciliados no estado,publicando em livro as obras classificadas entre os primeiros l
Além de uma premiação financeira para os trêsprimeiros colocados, os dez melhores trabalhos classificados em cada categoriacompõem a coletânea Escrínio da Literatura Potiguar, distribuída para asbibliotecas públicas do estado. O professor doará exemplares à biblioteca doCampus Ipanguaçu.
Parabéns ao professor e à aluna.
Paravisualizar a lista completa dos premiados em cada categoria, acesse o site daprefeitura do Assu: www.assu.rn.gov.br.