Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Simpósio em Educação

Observatório da Educação Pública organiza segunda edição do Simpósio On-Line de Educação

Inscrições e submissão de trabalhos iniciam sábado (13/02). Temas e atividades podem ser encontrados na página do evento

Publicada em 12/02/2021 Atualizada há 1 ano

Evento conta com presenças do cenário nacional das discussões em educação

Abrindo o ano de 2021, o Observatório da Educação Pública se prepara para realizar nos dias 07 a 09 de abril o II Simpósio On-Line de Educação, tendo como tema dessa edição “Educação, Resistência e Novos Paradigmas: Diálogos e Possibilidades”. 

Grupo de Pesquisa do Campus Ipanguaçu do IFRN, o Observatório da Educação Pública traz experiência e dedicação à organização do evento, que teve em julho de 2020 sua primeira edição com o tema “Diálogos sobre a garantia do direito à educação e novos cenários pedagógicos”, sucesso de público e críticas positivas.

Para o encontro deste ano, foram confirmadas as participações dos palestrantes Prof. Mário Sérgio Cortela, Cipriano Luckesi, Rilma Suely de Souza, Maria Clara DI Pierro, Nilma Lino Gomes, entre outros que ainda serão apresentados pelo grupo.

Dentre as atividades, serão apresentados trabalhos submetidos na forma de resumo expandido e relato de experiências. Os resumos expandidos devem adentrar uma das seguintes temáticas:

  1. Política e Gestão da Educação
  2. Formação de Professores
  3. Educação e Tecnologia
  4. Inclusão e Diversidade
  5. Educação Profissional
  6. Educação Popular
  7. Ensino Remoto

Já os relatos de experiência deverão ter relação com a prática docente tanto em sala de aula quanto em outros espaços educativos, de modo que apresentem experiências de ensino que fomentem reflexões na construção de conhecimento. 

As inscrições para submissão de trabalhos começam no próximo sábado (13/02) e encerram no dia 08/03, uma segunda-feira. Para mais informações e regras sobre a submissão, confira o portal do evento.

O II Simpósio On-Line será transmitido ao vivo pelo YouTube, de forma gratuita, sendo aberto a todos os interessados da comunidade, interna e externa, com possibilidade de interação com o público através do chat da transmissão.

Acompanhe as informações pelo portal do evento. Participe, faça sua inscrição, submeta seu trabalho, compartilhe com seus amigos e colegas que possam se interessar. A Educação é uma construção de todos, por isso, venha fazer parte!

https://www.even3.com.br/simposioeducacao2021/

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas