Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

O encontro foi marcado pela participação expressiva dos pais

A reunião consolidou as ações pedagógicas do segundo bimestre

Publicada em 31/08/2010 Atualizada há 1 ano

No último sábado (28) aconteceu à reunião bimestral de pais e mestres do Campus Ipanguaçu promovida pela equipe pedagógica, ocasião em que os pais compareceram em massa ao encontro, lotando as dependências do auditório do Campus.

O encontro foi aberto com a palavra do Diretor Geral, Evandro Firmino, que destacou a relevância daquele momento e apresentou os novos docentes que irão compor a equipe de professores do Campus. Em seguida o Coordenador de Extensão, Fernando Freire, fez uma explanação sobre a II SEATEC, que acontecerá de 20 a 24 de setembro. Oportunidade a qual convidou os presentes a participarem do maior evento acadêmico do Campus.

O ponto alto do encontro foi a fala da aluna Jailma Lopes (INFO2M) que relatou sua experiência discente no IFRN/Ipanguaçu, enfatizando que o ensino da instituição lhe proporcionou ampliar seu conhecimento e despertar do fazer acadêmico com a produção de artigos científicos e ações de pesquisa.

A reunião também contou com a participação do professor de Física do Campus, José Neto, que relatou ações pedagógicas de sucesso em suas aulas, destacando a importância da Física e sua correlação com prática e as demais ciências. Finalizando a ações do dia os pais conversaram com a equipe pedagógica e os professores sobre a situação acadêmica dos seus filhos.

“Nós que fazemos o Campus Ipanguaçu estamos felizes em ver a quantidade de pais presentes à reunião. Isso demonstra que eles acreditam em nosso trabalho, que podemos efetivamente mudar a forma de agir e de ver o futuro, trazendo algo melhor para seus filhos através de um ensino de qualidade”, ressaltou o Diretor Geral.