Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Feira Agroecológica

Núcleo IFSOL realiza Feira Agroecológica no campus

Espaço organizado nas quartas-feiras recebe produtores locais, atendendo a comunidade interna

Publicada em 15/12/2022 Atualizada há 1 ano

Registros da Feira Agroecológica (09/11). Fotógrafo: João Victor Marinheiro

A Feira Agroecológica do Campus Ipanguaçu teve sua inauguração no dia 09/11 com a presença de agricultores agroecológicos que fazem parte do projeto de extensão "Assessoramento a Projetos de Produção agroecológica para a agricultura familiar em Municípios do Vale do Açu/RN", financiado com recursos do Ministério da Cidadania e sob a coordenação no campus da Profa. Sandra Alves, atual coordenadora do Núcleo IFSOL.

Entre os produtos comercializados estão: fubá de milho, ovos, doce de caju, sache de ervas medicinais, mudas ornamentais, fitoterápicos, lambedores, sucos, bolos, hortaliças, frutas. A inovação se dá com subprodutos da banana tais como: empada recheada com casca de banana e com frango, tapioca doce, moqueca com arroz e casca de banana, bolo da casca da banana e chips de banana entre outros.

A feira acontece sempre às quartas-feiras. De acordo com a coordenadora do projeto, "esse dia foi escolhido em função do maior número de servidores no campus e assim possibilitar a melhores vendas aos participantes da feira". Todos os produtos comercializados são agroecológicos e provêm de comunidades locais, estando entre elas as comunidades de Picadas e de Tabuleiro Alto.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas