Núcleo de Estudos em Educação dá início às atividades

O grupo é composto por servidores docentes e técnicos-administrativos. Mensalmente realizará seminários temáticos abertos a toda a comunidade acadêmica.

Publicada em 18/10/2012 Atualizada há 1 ano

Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Educação do Câmpus Ipanguaçu

Na última quarta-feira, 17/10, aconteceu a primeira reunião do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Educação. Trata-se de um grupo de pesquisa em processo de reestruturação, reunindo pesquisadores das mais diversas áreas de formação e centrado na prática da pesquisa em Educação, especificamente na Educação Profissional e Tecnológica oferecida pelos Institutos Federais.
Na ocasião, os professores presentes apresentaram aos alunos, em linhas gerais, o objetivo do Núcleo, as linhas de pesquisa - Ciência, Tecnologia e Sociedade; Formação de professores e ensino; Linguagens e processos de subjetivação - e os próprios interesses investigativos, bem como os projetos de pesquisa em fase de implantação. Participaram alunos das licenciaturas em Química e Informática, bem como um aluno da UFRN que participa como estudante externo em um dos projetos.
O grupo é composto por servidores docentes e técnicos-administrativos. Mensalmente, realizará seminários temáticos abertos a toda a comunidade acadêmica. O primeiro será no dia 14 de novembro e versará sobre as especificidades da pesquisa em Ciências Humanas e Educação. O Núcleo continua acolhendo alunos interessados na pesquisa em Educação e que disponham de tempo para se iniciar nesta atividade formativa. Os interessados devem procurar a Prof.ª Gisele (pedagogia) ou o Prof. Avelino (Filosofia).