Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LabMaker

Laboratório Maker recebe visita de representantes do pólo ceramista do Vale do Açu

Visita reforça a parceria entre o Instituto e o mercado de trabalho na região, com ênfase na inovação

Publicada em 22/07/2022 Atualizada há 1 ano

Foto (esquerda para direita): professor Kássio Roberto (COPEIN/IP), Genival Dantas (vice-presidente da Acevale), Vargas Soliz (tesoureiro da Acevale), Vinícius Costa (presidente da Acevale), professor Geraldo Júnior (DG/IP)

No dia primeiro de junho, o Laboratório Maker do Campus Ipanguaçu recebeu a visita de equipe do pólo ceramista do Vale do Açu, com objetivo de conhecer o Laboratório Maker. Os representantes da Acevale (Associação dos Ceramistas do Vale do Assu e Apodi) e a equipe do campus discutiram no encontro possíveis parcerias entre o Laboratório e o pólo ceramista para o futuro, com vistas à solicitação, estudo e confecção de peças para uso pelas empresas associadas.

A confecção de peças pelo Laboratório Maker-IP procura dar celeridade ao fornecimento de equipamentos para o setor ceramista da região, fomentando a economia e competitividade locais, ao mesmo tempo em que promove a integração entre estudantes, servidores, mercado de trabalho e demandas regionais.

Para o Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Ipanguaçu, "é de suma importância esse estreitamento do diálogo com as empresas do Vale do Açu, ainda mais com um ramo que se faz presente há décadas na região que é o pólo ceramista". E completa: "Dessa forma, o Laboratório Maker do Campus Ipanguaçu tem o intuito de contribuir para o fortalecimento dessa indústria fazendo o uso das tecnologias na confecção de materiais necessários para as cerâmicas".

Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas