Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inovação

LabMaker recebe visita de comitiva do Campus Lajes

Encontro oportunizou conhecer o funcionamento do laboratório e diálogo objetivando ações intercampi para o futuro

Publicada em 20/07/2022 Atualizada há 1 ano

No dia 12 de julho, o Laboratório Maker-IP recebeu a visita de comitiva do Campus Lajes, composta por representante da Coordenação de Pesquisa e Inovação, Diretoria Acadêmica e Coordenação do Curso de Informática. A visita teve como objetivo conhecer o Laboratório Maker, suas potencialidades e dialogar a respeito de futuras parcerias entre os Campi. A Coordenação do LabMaker apresentou os equipamentos já instalados por meio do edital SETEC/MEC nº 35/2020 e dialogou sobre as próximas expansões planejadas diante das necessidades da região.

Para o Diretor Acadêmico do Campus Lajes,  "o IFMaker é um projeto importante pra nossa região, pois tem potencial de desenvolver atividades práticas para os nossos alunos e benefícios efetivos pra comunidade". Já a representante da COPEIN/LAJ destaca que "o LabMaker é uma oportunidade única de desenvolvermos tecnologicamente nossa região e sermos referência no estado. Para isso, o trabalho intercampi será fundamental, por meio da articulação entre coordenadores de pesquisa de cada campus, possibilitando o intercâmbio de conhecimentos".

Segundo o Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Ipanguaçu, também presente durante a visita, "essa integração do LabMaker do Campus Ipanguaçu com outros campi do IFRN proporcionará um ganho científico e tecnológico no tripé institucional que é o ensino, pesquisa e extensão". Sobre o contato com os servidores do campus vizinho, o professor responsável pelo Laboratório Maker-IP completa: "Ficamos muito felizes com a visita da equipe do Campus Lajes. Nós acreditamos e buscamos em parcerias intra e interinstitucionais. Somente a integração nos permitirá o desenvolvimento de projetos mais significativos para a sociedade".

Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas